13.7.09

Lá se vão as férias... (vida acadêmica)

Agora, dia quinze, as minhas férias vão acabar... Não houve descanso mas estudo! Em duas semanas li mais livros e textos do que durante todo o semestre que passou (e olha que eu estudo todos os dias, há quatro anos). O motivo: a prova de transferência facultativa para a Universidade de Brasíla.
Faz mais de vinte anos a primeira vez que tentei entrar para a Unb, via vestibular. Reprovei numa prova específica para o curso de arquitetura. Acabei estudando administração na AEUDF. Depois fiz especialização na FGV e comecei a cursar, por pouquíssimo tempo, direito no Ceub.
Agora que estou a três semestres do fim deste curso, na Universidade Católica, surgiu a oportunidade de ingressar na Unb.
Fiz a prova domingo passado e, se tudo der certo, terei a oportunidade de concluir meu curso em uma universidade pública, diminuindo bastante as minhas despesas.
Há algum tempo decidi que não iria mais parar de estudar. Pelo jeito parece que não vou mesmo...
Lamento não ter saído de férias com a família, mas este concurso apareceu de repente. Enfim, ano que vem taí... Vamos sonhar com uma praia bem gostosa, peixe frito, cerveja gelada, água de coco, pés descalços, uma rede e ondas...