5.4.12

"Maior é Deus"

Assim cantava Vicente Ferreira Pastinha, o Mestre Pastinha. Hoje é seu aniversário e, com certeza, muitos angoleiros estão em festa mundo afora, desde a Bahia. Tu ensinaste aquilo que aprendeste, para poder deixar deixar de ser o fraco, levantar a cabeça e ser gente. Não tem mais menino taludo prá fazê ocê panhá mais não!
"Maior é Deus, pequeno sou eu". Humilde, Mestre Pastinha viveu quase um século para transmitir a arte da Capoeira Angola. Quem já teve a oportunidade de assistir um bom jogo de angola concordará comigo: não há UFC, MMA, boxe, artes marciais orientais, etc que se compare em beleza, elegância, mandinga, filosofia, manifestação cultural e arte com a capoeira do saudoso angoleiro. Feliz aniversário, Mestre Pastinha. 

Obituário de hoje

Antes do almoço soube que Jim Marshall havia falecido. Imediatamente, chamei meu filho para ver a notícia na TV. Por quê? Simples, porque o amplificador de guitarra que o garoto usa para encher meus ouvidos com acordes e solos é também um Marshall. Qualquer cara que já se ligou em guitarras elétricas e rock n' roll sabe o que é um Marshall!
Várias bandas e artistas mundialmente consagrados já haviam confirmado a presença em um festival, neste ano, para homenagear Jim Marshall, entre eles o Iron Maiden e o The Cult. Agora que o 'pai da criança' se foi,  espero que o tal festival não fique apenas na promessa.
Depois do almoço, meu filho e eu fomos para a frente de uma certa agência de carros de luxo (costumamos frequentá-la exatamente como fazem os vira-latas diante de uma assadeira de frangos). Duas Porsches 911 roubavam a nossa atenção - a preta, com capô em fibra de carbono; e a prata, a perdição dos aficionados! Ao voltar para casa, mais uma notícia: 'Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911'. Assim é demais! Vou me esconder debaixo do colchão, mas, pelo sim pelo não, não vou me atrever a dizer qual é a marca do mesmo...