14.2.12

Took the red pill

Resolvi desativar uma conta que tinha no facebook. Me cansei da mesmice dos posts e da viciante frequência com que vinha acessando essa rede social a qualquer hora do dia ou da noite.
No início tive uma certa expectativa em relação à onda de pós-modernidade ali representada afinal houve uma debandada geral do orkut... Então assisti ao filme homônimo e me dei conta de que a american college adventure tinha outro viés. A brincadeira então virou negócio e este prosperou e muito.
Nada contra uma ideia gerar frutos, mas pergunto-me: E eu com isso? O que realmente estou fazendo ali? O fato de 'encontrar' pessoas conhecidas, amigos distantes, gentes do passado, etc me pareceu uma resposta satisfatória, mas mesmo assim questiono-me sobre o por que de as pessoas ficarem se expondo, exibindo fotos e outras informações privadas para um sem número de expectadores conhecidos e desconhecidos, algo que já se podia fazer no próprio orkut!
Parece que todos ali no facebook detém alguma espécie de poder capaz de torná-los especiais e cheios de significado, afinal compõem uma rede na qual os nós são igualmente relevantes para a manutenção da trama em evidência.
Assim, pus de lado meu narcisismo e 'tomei a pílula vermelha'. Resolvi desconectar-me e deixar as coisas ficarem mais claras. Pode ser que reative a conta, pode ser que não. Por hora minha energia vai alimentar outras baterias...