11.10.09

onze do dez do nove

Faltando uns dez minutos para o dia de Nossa Senhora da Aparecida (em que também se comemora o dia das crianças), estou aqui, estranhamente, sem sono.
Respectivamente ontem e anteontem aniversariaram meus filhos. A mais velha fez vinte anos (se é que alguém nesta idade pode ser velha) e o mais novo, catorze. Logo, não tenho mais crianças nem tampouco sou católico, embora respeite a crença alheia e reconheça a enorme importância da Padroeira do Brasil.
Hoje, meio que sob a influência destas datas marcantes, e depois de muito tempo, resolvi consultar o I Ching.
Confesso que tenho grande receio de fazer-lhe perguntas, pois sempre recebi respostas bastante severas do "Livro das Mutações". De qualquer forma busquei coragem e acabei satisfeito com o resultado.
Em meio a algumas leituras gravei uma frase de inspiração taoísta mais ou menos assim: "Quem desejar a vida pode correr o risco de perdê-la". É uma grande dualidade.
Certo momento de minha vida, quando estive perto de perdê-la, soube que rezaram para mim e que pediram a minha cura para Nossa Senhora.
Bem, aqui estou, estranhamente sem sono, e a dezesseis minutos do dia doze.

Nenhum comentário: